Eles não estão doentes


No ultimo sábado o Correio Braziliense publicou uma matéria  que retratava a iniciativa de dois pastores em oferecer um curso de cinco dias para ajudar a prevenir a "homossexualidade" de forma bíblica. Não fosse absurdo o suficiente o flyer de divulgação ainda porta a seguinte frase: ajudando biblicamente a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus. Logicamente o caso foi denunciado e acabou no ministério público do DF que não viu nenhum ato ilícito no curso.   
Primeiramente, homossexualismo não existe! O correto é homossexualidade, pois o sufixo "ismo" refere-se justamente a doenças como em altismo ou botulismo. Gays não são doentes, pelo menos não pelo fato de serem gays, não sendo uma doença, não existe nenhuma necessidade de um curso de prevenção. Fiquei bem curioso para saber quais foram os temas das palestras ministradas nesse curso e como os palestrantes tentaram transmitir as formas de prevenção para isso. É possível notar também que o cartaz possui uma fotografia de um homem com algum objeto que cobre o seu rosto e em uma posição de frustração, será que Deus não quer mesmo que gays não assumidos sejam envergonhados por isso ou acima de tudo ele deseja a felicidade de seus filhos? 
E por ultimo, e para mim o mais grave, o trecho onde diz "Padrão de Deus para sua sexualidade". Se Deus desejasse um padrão para qualquer coisa ou qualquer pessoa se não faria nada diferente. Ele fez justamente para que aprendêssemos a conviver com a diferença e perceber que não precisamos ser iguais em nada, podemos ser o que verdadeiramente quisermos ser, eu não preciso ser um bombado para ser auto confiante, não preciso ser loiro dos olhos azuis para ser bonito, não preciso ser milionário nem famoso para ser feliz e não preciso ser heterossexual  para ser filho de Deus. Uma pessoa que se julga um líder de uma doutrina cristã deveria saber disso. Não me entendam mal, não estou dizendo que o preconceito é algo exclusivo dos protestantes, Jair Bolsonaro e Levy Fidelix comprovaram isso recentemente e uma espécie de resposta a isso foi a declaração que o Papa Francisco fez no ultimo ano e que lhe rendeu um importante prêmio de personalidade do ano por uma revista destinada ao público gay. 
Homossexuais não estão doentes e nem são diferentes, conquistaram um grande espaço nos últimos anos mas ainda sofrem muito devido a existência de pessoas com um pensamento primitivo e atos ignorantes. Não sejamos mais assim, que possamos estender o respeito e a paciência até quando não concordarmos ou seguirmos o que eles manifestam, é só isso que eles desejam.       

Comentários